quinta-feira, 4 de junho de 2009

Uma terça fria e dois chocolates quentes.


A temperatura caiu um pouco no começo dessa semana e o frio chegou com tudo.

Aproveitando uma noite assim, optei por um encontro, um pequeno show e dois chocolates quentes na cobertura do Sesc na Avenida Paulista.

Combinei com o Marcelo de nos encontrarmos lá em frente para juntos assistirmos a apresentação de Daniela Rennó no Projeto Sesc Instrumental. Esse projeto é dedicado à música instrumental em suas diversas vertentes e acontece periodicamente nas unidades do Sesc em São Paulo.

Uma das vencedoras do prêmio BDMG-Instrumental em 2009, a vibrafonista mineira Daniela Rennó apresentou seu repertório fundamentado nos variados estilos da música brasileira, passando por samba, choro,maracatu, e também pelo jazz, o latin jazz o fusion, e ritmos africanos. A vibrafonista esteve acompanhada de Marcio Bahia(bateria/percussão), Enéias Xavier(baixo) e Matheus Barbosa(guitarra) e com as participações de Iara Andrade (teclados/sanfona) e Rogério Sam (percussão).

O que mais gosto em apresentaçãos assim, além de conhecer músicos que são desconhecidos pela mídia, é poder perceber a animação e amor que eles têm pelo que fazem. Contagia mesmo.

Após a apresentação subimos para a cobertura do prédio para comer e beber algo enquanto conversávamos. Foi excelente, principalmente por se tratar de nosso segundo encontro.

Menos formalidade e um pouco mais de afago ajudaram a esquentar uma noite fria como aquela. E a vida vai seguindo seu curso...

Nenhum comentário: