sexta-feira, 19 de junho de 2009

Intolerância


Estava lendo ainda pouco a última nota referente ao assassinato de Marcelo Campos Barros, que foi morto domingo na região central de cidade. O crime ocorreu próximo onde se encerrou a Parada LGBT e está sendo investigado como crime realizado por homofóbicos que pregam ódio aos homossexuais. Segundo o delegado Aldo Galiano Júnior, duas motivações para a morte de Barros são investigadas pela polícia.
Uma delas é que Barros tenha sido atacado por um grupo neonazista de whitepowers, que prega o ódio contra homossexuais, negros, nordestinos e judeus. A outra é que o cozinheiro tenha sido vítima de ladrões que roubaram seu celular --a carteira dele não foi levada.

Marcelo era homossexual e negro. O que parece, aos olhos da escória que o atacou, que tinha dois motivos para ser morto.

Até quando isso vai se repetir? Lembro perfeitamente que pouco tempo atrás, gays estavam sendo assassinados na região de um parque em Osasco.
Eu fico estarrecido porque a estupidez e a falta de humanidade impera.
Quando ocorreu o acidente do avião 447 fiquei chocado pela quantidade de pessoas que perderam suas vidas tão repentinamente, mas encaro aquilo como uma fatalidade. Por mais chocante que possa ter sido, foi um acidente. Agora casos como esses do Marcelo, não!

Não são acidentes! São premeditados e executados com a pura intenção de matar.
E digo isso porque está claro que o fato de outra pessoa pensar e agir diferente de você, já é motivo para ser eliminada. Como acontece com torcedores de times adversários... Não torce para o mesmo time? Então um grupo se junta e dá uma "lição" no outro torcedor, liçao essa que pode terminar em morte.

Infelizmente, o conceito alcança tudo e todos. Nesse caso específico estou mencionando a homossexulidade, mas poderia ser racismo, desigualdade social ou qualquer outra coisa que não justifica tirar a vida de outra pessoa.

E ontem ainda fui assistir mais um dos debates que compõem o "7º Ciclo de Debates LGBT" cujo tema era religião e ouço logo no início da fala de um representante da Igreja Nova Esperança: "Então, nossa igreja surgiu devido a necessidade que nó gays temos de ser aceitos...e blá,blá,blá."

Peguei minhas coisas e chamei o Gilmar e fomos embora. Sermos aceitos??? Ainda precisa disso gente?? Desde quando temos que ser ACEITOS por qualquer religião que seja?

Sabemos bem que isso não vai alterar em nada os discursos de religiosos ferrenhos como os que dominam a mídia por exemplo. Pastores e padres que pregam vorazmente o quanto os homossexuais são aberrações e abominações. E você ainda quer ser aceito por esse tipo de gente??

Sinceramente, NÃO!

Sem Homofobia, Mais Cidadania...

2 comentários:

Joao Antonio disse...

Acredito que com um tema tão antigo como a existencia da humanidade, não poderia deixar de expressar minha opniao, embora bastante consternado. A raça humana vem sendo mostrada como a pior das raças, acredito que não devemos separar as coisas pois isso seria um especismo, que tambem é uma forma de racismo. A vida que transitamos está por um fio de ser transformada com grande impetuosidade, vendo todo o desrespeito, como o caso deste garoto assassinado pelas mãos de um ser tão pequeno na imensidão do universo me faz refletir sobre o que leva um ser humano a causar tal atrocidade, a cometer tal rebeldia com o próximo, digo, com todos os seres vivos. Vejamos por outro lado, o lado mais amplo que temos, matar um da nossa espécie ja não é tão estranho, vem sendo assim a centenas de anos, embora não seja só isso que matamos, que destruimos, os animais, plantas, minerais, todos tem seu papel e todos tem o direito de estarem neste mundo assim como nós.
Tente ver a vida não só como "o ser Humano", até pq o planeta não é deste ser, mas de todos os seres que aqui habita, tente expandir seus pensamentos e saiba que não há limites para ser melhor neste mundo, o limite é o céu.

Anônimo disse...

Raí meu caro, vc entrou numa discussão esquentadíssima:
- Homossexualismo X Religião -
TEM COMO SE CONVERSAR ?

Eu particulamente acho que não, porém nunca se sabe.
Mas meio que concordo contigo, ninguém é obrigado a 'ser aceito' por ninguém, apenas a respeitar e viver em sociedade. Isso basta!
.
Mudando de assunto, dê um pulo lá no BLOG que tem uma mensagem pra vc viu?
Grande abraço'