segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mediano


Enfim, sexta a noite...
Saí do trabalho meio puto por conta de problemas de ordem trabalhista, mas para minha alegria não me senti completamente puto por saber que tinha uma noite agradabilíssima pela frente. E como constatei ao conversar com o Gilmar na manhã seguinte, realmente um bom encontro com pretensões amorosas dá uma amenizada nas outras frustrações.

Encontrei o Marcelo na Av.Paulista e de lá fomos ao Sesc Pinheiros encontrarmos a Cláudia e assistirmos uma peça.

Antes do espetáculo aproveitamos enquanto a Cau não chegava e estreitamos nossas afinidades. Conversas, convites, constatações, risadas e um pouco de carinho preencheu nosso tempo e fortaleceu nossas intenções. Após a chegada de minha amiga e feitas as devidas apresentações fomos ao auditório assistirmos "Mediano".

A peça traz o ator Marco Antônio Pâmio sozinho em cena para contar a trajetória de um homem que passou por importantes momentos da história do país
O espetáculo de Otávio Martins, com direção de Naum Alves de Souza, conta a trajetória de Zé Carlos, sujeito que dispõe de pouca ética para atravessar momentos históricos do país, de 1977 a 2007, entre eles a campanha das Diretas-Já, a criação do Plano Cruzado e o impeachment de Fernando Collor.
É interessante ver Pâmio sozinho em cena depois de 25 anos de carreira. Em seu primeiro monólogo, o talentoso ator vive o protagonista e se desdobra entre outros 15 personagens, com figurino único.
Outro ponto à se observar é como a peça busca fazer uma reflexão sobre o Brasil dos últimos 30 anos e convida o espectador a concluir que, apesar das transformações radicais na vida política, no essencial pouco mudou. (Fonte: Revista Bravo!)

Nos divertimos bastante e após mais algumas conversas a Cláudia nos levou de carro de volta à Av Paulista. Acompanhei o Marcelo até o metrô de onde nos despedimos com a expectativa do jantar em casa no dia seguinte.

A gente inventa né?

Nenhum comentário: