quarta-feira, 3 de junho de 2009

Homofobia: Em Nome de Deus Pode

Estou postando aqui a mensagem do Marcos Freitas do blog Passageiro do Mundo, falei com ele hoje pela manhã e solicitei autorização para reproduzir o texto na íntegra aqui.

Vamos ficar atentos!


"Quase um ano depois em que três milhões de gays foram às ruas de São Paulo protestar que “Homofobia Mata – Por um Estado Laico de Fato”, temos a grande decepção que estamos longe de viver num Estado laico, num Estado onde os poderes da igreja se separam dos poderes do Estado. Estamos pagando por não fazermos políticas públicas, por entregarmos a nossa sorte nas mãos de padres, pastores e bispos. Entregamos a eles o que temos de mais importante no que tange os direitos dos cidadãos, o nosso voto, o direito de responderem por nos politicamente.

O que me deixa irritado quanto à divulgação do PLC 122/2006, é o fato do projeto ser resumido apenas para crimes de intolerância sexual. Pastores não citam o que a lei alterará nos crimes de intolerância religiosa, eles não estão interessados nisso, querem continuar com o direito de discriminar, ofender e excluir os gays em nome de Deus. O projeto prevê punições para crimes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.

Devido às pressões dos parlamentares da frente religiosa, a senadora Fátima Cleide (PT – RO) - relatora do projeto - irá apresentar um substitutivo para evitar o seu engavetamento, ou seja, se o projeto continuar prevendo crime de intolerância aos pastores e padres que expressão a homossexualidade como uma aberração, uma anormalidade a espécie humana, ele será barrado, e para evitar isso, a senadora irá fazer algumas modificações no texto, garantindo a livre expressão de religiosos ofenderam e discriminarem em nome de Deus e saírem ilesos.

Temos que exercer a nossa cidadania em favor da aprovação do PLC 122/2006 e ligarmos para o Senado Federal (0800 61 22 11) e pedirmos aos senadores de todo o Brasil para votarem a favor da liberdade de viver, a favor da criminalização da discriminação contra a comunidade Gay e os demais “grupos de minorias” que o projeto contempla. No TeleSenado, a telefonista irá pedir-lhe o seu nome completo, CPF e CEP da sua residência, esses dados são para evitar que a mesma pessoa utilize diversas vezes o serviço com o mesmo objetivo.

Caso não se lembre dos senadores que representam o seu Estado, não se preocupe, pois a telefonista também irá lhe informar quais sãos os seus senadores. Em São Paulo, somos representados pelos Senadores Aloizio Mercadante, Eduardo Suplicy e Romeu Tuma.

Divulgue essa mensagem. Vamos fazer uma corrente entre blogs para que essa informação chegue ao maior numero de pessoas possíveis.

Quem é contra a homofobia, é a favor da vida. Temos que lutar para que o projeto seja aprovado sem nenhuma concessão, sem nenhum substitutivo. Não podemos admitir que sejamos discriminados em nome de Deus por religiosos ungidos pelo ódio."

Nenhum comentário: